25 Curiosidades e tradições de casamento pelo mundo.


Superstições são coisas presentes em diversas culturas, agora coloque isto dentro de um casamento torna um prato cheio para noivas e noivos que tem mandigas em todo o mundo para o seu grande dia, e que prosperem em seu casamento assim como na vida a dois. Confira uma lista de algumas das superstições curiosas, engraçadas e sérias.

1º As noivas suecas colocam uma moeda de prata do seu pai e uma moeda de ouro da sua mãe em cada sapato para garantir que nunca falte dinheiro no casamento. As noivas suecas colocam uma moeda de prata do seu pai e uma moeda de ouro da sua mãe em cada sapato para garantir que nunca falte dinheiro no casamento.

 2º As madrinhas ou damas de honra (como se chamam em inglês) são tradições que existem desde a antiguidade. O motivo? Quando as noivas se casavam, naquela época, ainda eram crianças e precisavam de ajuda para se vestir.

3º Sábado é o dia mais azarado para casamentos, segundo as tradições inglesas. O que é engraçado, né, porque é o dia mais comum para se casar!

4º Ao final do casamento, o noivo carrega a noiva no colo para protegê-la bravamente dos maus espíritos que podem estar no chão!

5º Chuva no dia do seu casamento é considerado boa sorte, de acordo com a tradição hindu.
6º Para boa sorte, as mulheres egípcias beliscavam a noiva no dia do seu casamento. Tomara que não fique roxo!

7º O hábito de jogar o buquê surgiu na França no século 14. Como é hoje em dia, dizia-se que a mulher que pegasse o buquê seria a próxima a se casar.

 8º Há lugares que jogam ervilhas nos recém-casados ao invés de arroz.

9º Quem começou a tradição de vestidos brancos no ocidente foi a Rainha Vitória, 1840. Antes disso, as noivas simplesmente usavam o seu melhor vestido, não importando a cor.

10º Dezessete toneladas de ouro são usadas em anéis de casamento a cada ano nos Estados Unidos!

11º Os diamantes tornaram-se populares nos anéis de noivado entre venezianos ricos no final do século XV.

12º Nos Estados Unidos e em outros países, o anel de noivado é diferente da aliança de casamento e costuma ter um brilhante para simbolizar a eternidade do amor.

 13º Na Holanda, um pinheiro é plantado fora da casa dos noivos como um símbolo de fertilidade e boa sorte.

14º Colocar uma safira em um anel de casamento significa felicidade conjugal.

15º Em vários lugares do mundo, as noivas usam “algo velho” no dia do casamento para simbolizar a ligação com o passado.

16º O casamento mais caro da história foi o do filho do Sheik Rashid Bin Saeed Al Maktoum com a princesa Salama, em Dubai, em Maio de 1981. O preço? 44 milhões de dólares. Dava pra fazer milhares de casamentos.

17º Na Ásia, usar mantos bordados com pingentes simboliza fidelidade no casamento.

18º Na África do Sul, os pais do casal realizam tradicionalmente a cerimônia de acender a chama do lar, para garantir que o fogo do casamento dos filhos nunca se apague.

19º O costume de bolos de vários andares surgiu de uma brincadeira onde a noiva e o noivo deveriam conseguir se beijar por cima do bolo, sem derrubá-lo.

20 ºSe a irmã mais nova casar antes da mais velha, diz-se que a irmã mais velha deve ir ao casamento descalça porque senão nunca mais vai arrumar um marido.

21º Se a irmã mais nova casar antes da mais velha, diz-se que a irmã mais velha deve ir ao casamento descalça porque senão nunca mais vai arrumar um marido.

22º A lenda diz que mulheres solteiras vão sonhar com seus futuros maridos se dormirem com uma fatia de bolo de casamento embaixo do travesseiro.

23º As despedidas de solteiro foram criadas por soldados espartanos, que brindavam seus últimos dias de solteiros com uma festa bem barulhenta.

24º Outra tradição brasileira diz que não se pode varrer os pés das pessoas, senão elas não casam.

25º Dizem ser de mau agouro dar facas de presente de casamento, isso pode simbolizar que os laços dos noivos serão cortados.

Comentários

Postagens mais visitadas